O AC Hotel Miami Dadeland, um hotel recém-inaugurado na capital da Flórida, lançou, em parceria com a plataforma para robôs autônomos Cartken e a empresa de delivery FanFood, um serviço de entrega feita por robôs para os hóspedes. Ao fazer o check-in, cada hóspede recebe um QR code que os leva ao site da FanFood. Os pedidos podem ser feitos nos restaurantes participantes do shopping Dadeland Mall, que fica ao lado do hotel.
Fachada do AC Hotel Miami DadelandFonte: Fonte: Divulgação/AC Hotel Miami Dadeland
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os clientes recebem atualizações por mensagem conforme o pedido é preparado, e ainda é possível rastreá-lo ao sair para entrega. Os robôs se movem de forma autônoma e possuem um mecanismo de detecção de obstáculos em um raio de 5 metros, evitando colisões. A entrega é feita no lobby do hotel, e cada pedido recebe pela FanFood um código que desbloqueia a tampa do robô, para enfim retirar o alimento.
Robô autônomo da CartkenFonte: Fonte: Divulgação/Cartken
O AC Hotel Miami Dadeland ainda oferece outras facilidades para os hóspedes, incluindo check-in totalmente digital e apartamentos sem chave física. Adriana Vellojin, gerente geral do hotel, declarou estar "muito orgulhosa" da parceria com a Cartken e a FanFood. "A satisfação dos nossos hóspedes é a nossa prioridade, e poder oferecer um serviço único que torne a sua estadia mais cômoda e agradável é uma vitória para nós".
Categorias