Quase um ano depois do anúncio, a Microsoft completou todas as etapas burocráticas e oficializou a aquisição da Nuance. Anunciada em abril de 2021, a compra da empresa de Inteligência Artificial (IA) está avaliada em cerca de US$ 19,7 bilhões, sendo a terceira maior aquisição da empresa até agora.
"Direcionados por uma visão compartilhada em construir IAs com objetivos definidos, Microsoft e Nuance vão permitir que organizações de várias indústrias acelerem suas metas corporativas com nossas soluções focadas em segurança e baseadas na nuvem, junto de uma IA poderosa e otimizada verticalmente", diz o comunicado oficial.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que esperar do futuro?
Com a compra, o CEO da Nuance, Mark Benjamin, permanece no mesmo cargo. Ele agora vai responder diretamente à divisão Microsoft Cloud + AI, chefiada pelo vice-presidente executivo Scott Guthrie.
De forma geral, a Nuance atuava em dois setores: serviços de reconhecimento de voz e softwares de inteligência artificial para diferentes ecossistemas, incluindo saúde, varejo, serviços financeiros e telecomunicações. Ela já era parceira da Microsoft em vários projetos anteriores.
Um de seus trabalhos mais reconhecidos no mercado é o desenvolvimento da base da Siri, a assistente pessoal digital da Apple. Antes de ser absorvida pela Microsoft, a sua possível compra foi especulada por rivais, como a Samsung.
Fontes
Categorias