Clientes da fintech Nubank reclamaram, nesta sexta-feira (04), que não estavam conseguindo realizar serviços como verificar a fatura do cartão e realizar pagamentos via PIX. Algumas pessoas disseram que o saldo chegou a sumir no software do banco.
O Down Detector começou a verificar um aumento mais expressivo na reclamações em relação à empresa por volta das 10h30. Os principais problemas notificados eram: Login no aplicativo móvel (reportado por 46% dos usuários); Transferências (32%) e Pagamento de contas (22%).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o mapa de problemas relatados do site, as principais notificações de falhas do Nubank vinham de cidades como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.
Muita gente utilizou as redes sociais para falar sobre as dificuldades no acesso ao app. Confira, algumas das publicações sobre o assunto no Twitter.
entrei no app da nubank e quase infartei, ainda bem q vim olhar o tt e o problema não é só no meu
— ???????????? ???? ??????????´???????? (@ViihDias06) March 4, 2022
Eai @nubank to sem acesso ao dinheiro na minha conta .. vai resolver quando ???
— Nsanchez (@odeiomargarina) March 4, 2022
o app da nubank de vcs tbm não tá funcionando?
— baby ?? (@nahroomm) March 4, 2022
Meu dinheiro da Nubank sumiu ????
— Raphaauves (@raphaauves) March 4, 2022
Mas a fatura também sumiu ?
que continue assim bjs pic.twitter.com/1Ebo1OPBPn
@nubank o que ta acontecendo? cadê meu saldo, cadê o pix? pic.twitter.com/QOGnmgQEzz
— ? (@xtbelieber) March 4, 2022
@nubank cadê meu dinheiro? @Anitta faz alguma coisa amada... O pobre nao tem 1 dia de paz. ??
— Luana (@lluanacarla_) March 4, 2022
Que legal. Sumiu a opção de "Saldo" no Nubank. Grande dia.
— Dudu (@dudu_maragno) March 4, 2022
[ATUALIZAÇÃO - 12H20]: Respondendo a uma usuária no Twitter, a conta oficial do Nubank confessou que há uma "oscilação" no app. "Não se preocupe, já temos um time empenhado para que tudo se normalize o mais rápido possível", disse o perfil do banco.
Estamos cientes da oscilação. Não se preocupe, já temos um time empenhado para que tudo se normalize o mais rápido possível, ok?
— Nubank (@nubank) March 4, 2022
O TecMundo também entrou em contato com a fintech para verificar se há alguma previsão de quando os serviços serão normalizados e a matéria será atualizada assim que houver uma resposta.
[ATUALIZAÇÃO - 12H40]: Em resposta enviada por e-mail, o Nubank confirmou o problema. "Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível", diz o posicionamento da companhia.
[ATUALIZAÇÃO - 14H50]: Depois de algumas horas, os serviços do app do Nubank voltaram a funcionar aos poucos por volta das 14h. “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual”, informou a fintech em nova nota à imprensa.
Este foi o segundo dia seguido em que uma instituição financeira teve problemas nos sistemas. Ontem (03), o Itaú ficou fora do ar durante boa parte do dia, sendo que os clientes chegaram a relatar que estavam recebendo um dinheiro de origem desconhecida nas contas.