Clientes do Itaú estão relatando uma falha no aplicativo do banco nesta quinta-feira (3). Segundo os relatos, o problema está relacionado ao saldo, sendo que alguns usuários afirmam que tiveram seu dinheiro retirado da conta sem autorização, enquanto outros receberam altos valores de origem desconhecida.
Alguns clientes relataram até mesmo que pagaram a fatura do cartão, mas continuaram com o valor na conta. "Paguei a fatura do meu cartão pelo Itaú ontem e acordei com o dinheiro na conta de novo e a fatura tá paga", disse um usuário.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em resposta aos clientes no Twitter, o banco disse que já está trabalhando para resolver o problema e devolver o dinheiro. "Pedimos desculpas pelo transtorno e estamos aqui para te tranquilizar, pois, realmente o nosso app está com instabilidade, mas o nosso time de tecnologia já está atuando para regularizar e tudo voltar ao normal o quanto antes."
Nas redes, muitos usuários revelaram que 'ganharam' grandes quantias com o bug:
o itau depositou 480R$ na minha conta do nada (????)
— ?????????? (@pedrinnnnh) March 3, 2022
alguém vai ser demitido
SIMPLESMENTE CAIU 3 MIL REAIS NA MINHA CONTA DO ITAU DO NADA
— dani (@yourselfluanr) March 3, 2022
GENTE QUE QUE TÁ ROLANDOO
KKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/uCBv34X3oH
O bug no Itaú botou quase 5k a mais na minha conta kkkkk esse é o tipo de bug bom
— zepatricio ye (@zehpatricio) March 3, 2022
Deu pane no sistema do Itaú
— Cansado (@_Duffe) March 3, 2022
Gente ganhando dinheiro do nada, gente perdendo dinheiro do nada, mudaram o presidente do Banco pelo Collor
EU ACHO ENGRAÇADO QUE O ITAU SÓ TA RESPONDENDO QUEM RECEBEU DINHEIRO NA CONTA. DE QUEM SUMIU OS BONITO TÃO TUDO FAZENDO VISTA GROSSA https://t.co/MUbGMZ3SUM
— Henrique (@_henriqueza) March 3, 2022
Correntistas do ITAÚ, NÃO MOVIMENTEM SUAS CONTAS até o banco resolver o problema. Aparentemente houve um problema com as transações do FERIADO que foram revertidas, para + ou para -. Vamos esperar o banco corrigir o problema.
— Ricardo d'Alambert (@ricardonho) March 3, 2022
Em nota ao TecMundo, o Itaú confirmou o problema na manhã de hoje relacionado ao extrato e saldo dos clientes. "O Itaú Unibanco informa que está atuando para corrigir o problema de intermitência que afeta seus sistemas na manhã desta quinta-feira (3), com impacto na demonstração do extrato e saldo de conta corrente para parte de seus clientes. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível", diz a nota.
Após uma série de reclamações dos clientes durante a manhã, o app do banco saiu do ar e usuários não estão conseguindo nem mesmo acessar a conta. A empresa ainda não deu estimativa para que os serviços voltem a funcionar normalmente.
*Matéria atualizada em 03/03/2022, às 15:02.