A fabricante sul-coreana LG anunciou nesta quarta-feira (23) que está abandonando o setor de painéis solares. Segundo a marca, são vários os motivos para a decisão, incluindo "a intensificação na concorrência pelos preços e o custo cada vez mais elevado das matérias-primas".
Com a mudança, o setor de Business Solutions da LG passa a ter dois pilares: Tecnologia da Informação (IT) e Information Display (ID), que é o setor de telas e painéis em geral. A empresa é uma das líderes globais na produção de displays, o que auxilia no sucesso na indústria de TVs.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, a marca se comprometeu a continuar oferecendo soluções envolvendo fontes renováveis de energia e políticas de economia no consumo para os clientes de outros produtos da marca.
Momento de superação
Já aprovado pelo quadro de diretores da companhia, o encerramento do setor será concluído em 30 de junho, com parte dos funcionários sendo transferidos e outros sendo dispensados com compensações.
Segundo o site ZDNet, o lucro operacional da LG no último trimestre de 2021 caiu 21%, sendo que o aumento no custo de operações e materiais foi o principal responsável por isso. Vale lembrar que, em abril de 2021, a LG também já havia anunciado a saída do mercado de smartphones por motivos similares.