A Mercado Pago, fintech que faz parte do Mercado Livre, vai entrar em uma nova área de mercado: a de cartões que fornecem benefícios a funcionários de empresas, como ticket refeição e alimentação.
De acordo com a agência de notícias Reuters, o diferencial do serviço é juntar todos os benefícios em um único cartão, que pode ser utilizado na função débito e em todos os locais que aceitam bandeira Visa — ou seja, sem a preocupação de encontrar estabelecimentos que passem o cartão da empresa em questão.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mercado competitivo
Segundo o Mercado Pago, a ideia de unificar os benefícios em um cartão bastante aceito é dar ao funcionário o poder de gerenciar os recursos fornecidos pela empresa, enquanto a própria companhia tem o trabalho facilitado e custos reduzidos. O setor no Brasil é composto por nomes já fortes na área, como Sodexo, Ticket, Alelo, entre outras.
Até agora, a Mercado Pago já oferecia uma série de funções para empresas, empreendedores individuais ou consumidores comuns — incluindo conta digital, máquina de cartão e auxílio a comércios eletrônicos.
Recentemente, o serviço também começou a implementar o comércio de criptomoedas em sua plataforma.
Fontes
Categorias