A plataforma de streaming Spotify anunciou a compra de duas empresas especializadas em podcasts que vão ajudar a impulsionar o serviço no setor.
Uma das companhias adquiridas é a Podsights, que é focada em anúncios em podcasts e ajuda as empresas a medirem e utilizarem melhor o espaço publicitário em programas — sabendo exatamente quem é o público-alvo e se eles foram direcionados ao produto mostrado, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A plataforma vai utilizar a tecnologia em efeito imediato e, no futuro, pretende aplicá-la também em conteúdos de áudio mais tradicionais, como músicas para não-anunciantes.
Mais uma na conta
A segunda é a Chartable, que "permite aos produtores de conteúdo saberem mais sobre o próprio público e aumentarem a audiência de podcasts com base em relatórios e análise de dados". Essa companhia será integrada a outra aquisição recente do Spotify: a produtora Megaphone, que é parte da família desde 2020.
Em ambos os casos, os valores da aquisição não foram divulgados. Recentemente, em meio a polêmicas em relação a um dos podcasts exclusivos da plataforma, o Spotify anunciou que ultrapassou a barreira de 180 milhões de assinantes.
Fontes