A casa de câmbio digital Coinbase foi uma das empresas que anunciou durante um dos intervalos do Super Bowl, final da liga de futebol americano dos Estados Unidos, que aconteceu no último domingo (13).
Estreando no evento, que é um dos horários mais caros e disputados da televisão, a empresa fez um anúncio tão bem-sucedido que o seu próprio aplicativo apresentou instabilidades no funcionamento — o que gerou uma tela especial de erro sobre o ocorrido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A tela de erro no app da Coinbase.Fonte: The Verge
O comercial de um minuto de duração era o mais simples possível: um QR Code que levava o usuário a se cadastrar na corretora para receber o equivalente a US$ 15 em Bitcoin e iniciar as operações com criptomoedas. Apenas usuários dos Estados Unidos estão habilitados para participar da promoção.
O visual quase minimalista com o símbolo mudando de cor e a movimentação na diagonal lembra bastante a tela de descanso de aparelhos de DVD.
Segundo a empresa, esse foi o tráfego recorde registrado pelos servidores, mas a instabilidade teria durado apenas alguns minutos.
Além disso, a Coinbase vai sortear prêmios de até US$ 3 milhões sob o slogan "Less talk, more Bitcoin" ("Fale menos, mais bitcoin", em tradução livre). Outras empresas do setor de criptomoedas também anunciaram no horário, incluindo a Crypto.com e a FTX.
Fontes
Categorias