A empresa de tecnologias de transportes Uber apresentou nesta quarta-feira (9) o relatório financeiro da companhia para o último trimestre de 2021.
No geral, as notícias são boas para a Uber: esse foi o segundo trimestre consecutivo com lucro operacional registrado, algo possível tanto pelo bom momento do serviço de motoristas quanto de entregas. A receita gerada no período foi de US$ 5,8 bilhões e os ganhos ficaram acima das expectativas de mercado.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O que deu certo?
Nos últimos meses de 2021, a divisão Uber Eats registrou o primeiro lucro — ou seja, finalmente passou a ganhar mais dinheiro do que gasta. De acordo com a plataforma, passar a oferecer todos os serviços em um único aplicativo foi uma decisão estratégica que ajudou a ganhar novos usuários e gerar mais dinheiro. Vale lembrar que, no Brasil, o serviço vai deixar de operar a partir de março deste ano.
Em termos de transporte de pessoas, as viagens a aeroportos subiram bastante no período de final de ano e com a flexibilização de medidas da pandemia da covid-19 — embora o aumento de casos causado pela variante ômicron provavelmente impacte negativamente nos números da empresa para o começo de 2022.
Além disso, os pedidos por corridas até cresceram 67% no período em relação ao final do ano anterior, mas ainda estão 16% mais baixos do que antes da pandemia.
Fontes
Categorias