Wild Rift aparece em 4° lugar nos jogos mais baixados no Brasil. O dado é do novo relatório da App Annie, que apresenta informações sobre o mercado mobile de games ao redor do mundo. No Brasil, o top 3 conta com jogos casuais como Hair Challenge, Phone Case DIY e Crash Bandicoot: On the Run.
Segundo o relatório, jogos como Roblox e Genshin Impact foram os responsáveis por aumentar os gastos do consumidor, visto que estes conseguem oferecer gráficos e experiências de jogo melhores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No Brasil, houve um investimento de US$ 70 milhões — cerca de R$ 387 milhões em conversão direta — por parte dos consumidores, acumulando US$ 570 milhões, ou R$ 3,15 bilhões, no período de 2018 a 2021.
(Fonte: App Annie/Reprodução)Fonte: App Annie
Ao redor do mundo
Globalmente, 2021 foi responsável por aumentar US$ 16 bilhões — cerca de R$ 88 bilhões, em conversão direta — os gastos em jogos, acumulando US$ 116 bilhões (R$ 641 bilhões) desde 2018. O último ano também acrescentou 3 bilhões de downloads de jogos, acumulando 82,9 bilhões no mesmo período.
Categorias