De acordo com novas informações, em breve, o Facebook e Instagram devem suportar a publicação de tokens não fungíveis (NFTs) nas postagens das redes sociais de forma segura. Além disso, a Meta deve oferecer uma loja de NFTs para melhorar o mercado de colecionáveis digitais.
As informações foram publicadas pelo site Financial Times e, segundo diversas fontes anônimas familiarizadas com o assunto, a Meta pretende permitir que os usuários publiquem suas NFTs como imagens de perfil ou carreguem em suas timelines. Inclusive, o rumor também afirma que a companhia está trabalhando em um sistema que transformará simples arquivos de imagem em ativos digitais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
NFTs nas redes
Supostamente, a companhia de Mark Zuckerberg está desenvolvendo uma loja em que os consumidores poderão comprar, vender e negociar os tokens não fungíveis, como já é possível no mercado OpenSea — a loja já é avaliada em mais de US$ 13 bilhões (cerca de R$ 71 bilhões na cotação atual).
As fontes do rumor não revelaram nenhum prazo para a novidade.Fonte: Unsplash
É importante citar que, anteriormente, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, já havia comentado sobre a possibilidade de explorar as NFTs nas redes sociais. Inclusive, os rumores apontam que os primeiros testes já começaram na rede social de fotos.
Com a idealização do metaverso da Meta, é possível que NFTs vendidos nas redes sociais se tornem quadros de arte virtuais dentro do universo digital planejado pela companhia. Até o momento, as empresas não comentaram nada sobre o rumor.
Fontes