A Microsoft está decidida a ampliar os esforços na criação de chips próprios voltados para servidores, expandindo o oferecimento de serviços na plataforma Azure. E uma das novidades mais recentes no segmento foi a contratação de um ex-funcionário de uma rival.
De acordo com a Bloomberg, a empresa agora é a nova casa de Mike Filippo, um designer especializado em semicondutores que nos últimos dois anos estava na Apple. Um porta-voz da Microsoft confirmou a contratação, mas um anúncio oficial ainda não foi realizado pela marca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Experiente no ramo, ele também já passou por Intel, onde trabalhou por cinco anos, e Arm, empresa em que passou uma década e ajudou no desenvolvimento de tecnologias utilizadas em celulares e outros dispositivos móveis.
Filippo passou dez anos na Arm, cinco na Intel e dois na Maçã como designer de chips.Fonte: Loveios
O investimento faz sentido: só no início da pandemia, a demanda do Microsoft Azure cresceu em 775% com cada vez mais pessoas, empresas e outras instituições dependendo de plataformas remotas. Além do serviço, a empresa também estaria desenvolvendo processadores personalizados para uso em produtos da linha Surface.
Fontes
Categorias