Os processadores M1 são elogiados por especialistas e entusiastas da indústria de tecnologia e, aparentemente, a Intel está de olho nessa movimentação. Agora, companhia revelou a contratação de um dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do chip com arquitetura Apple Silicon: o profissional Jeff Wilson será líder de arquitetura de SoCs na Intel.
Na Apple, Wilson foi engenheiro e diretor de arquitetura do sistema Mac, contudo, agora o especialista vai ajudar as equipes de engenharia da Intel na construção de SoCs de próxima geração — os SoCs, ou System-on-chip, são chips com CPU, GPU e até memória em um único componente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Foi um passeio incrível e eu não poderia estar mais orgulhoso de tudo o que realizamos durante meu tempo lá, culminando na transição do Apple SIlicon com os SoCs e sistemas M1, M1 Pro e M1 Max”, disse Wilson em comunicado oficial no LinkedIn.
Currículo pesado
MacBook Air com Apple M1Fonte: Unsplash
Antes de ser contratado pela Apple, o engenheiro trabalhou na Intel pela última vez entre 2010 e 2013 — é importante destacar que Jeff também trabalhou na empresa pela primeira vez entre 1997 e 2007. Entre 2007 e 2008, ele foi arquiteto da Nvidia.
“Tenho o prazer de compartilhar que comecei uma nova posição como CTO do Grupo de Engenharia de Design e Arquitetura de SoC na Intel Corporation. Eu não poderia estar mais empolgado em voltar a trabalhar com as incríveis equipes de lá para ajudar a criar SoCs inovadores. Grandes coisas estão por vir”, disse o engenheiro.
Macbook Apple Air M1, 13,3", 8GB RAM, SSD 256 GB
O Macbook Apple Air M1 conta com uma tela de retina de 13.3", memória RAM de 8GB e 256 de SDD. Possui leitor biométrico e processador Apple M1.
Fontes
Categorias