A fabricante sul-coreana Samsung ainda não divulgou o relatório financeiro da empresa para o último trimestre de 2021, que vai de outubro ao final de dezembro do ano passado, mas está otimista com os resultados.
De acordo com a companhia, a expectativa é de um aumento de lucro operacional em 52% em relação ao mesmo período do ano passado, em um total de US$ 11,5 bilhões — o que seria o melhor resultado da Samsung nessa época desde 2017.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Boa fase
O principal setor responsável pelo bom desempenho é o de semicondutores. Em uma época de escassez de chips, há uma demanda alta para componentes de memórias usadas em servidores e data centers, segmento em que a sul-coreana é líder, além de mais encomendas de parceiros.
Em trimestres anteriores, a alta nessa divisão também levou ao registro de números positivos. Para 2022, está previsto o início das obras para a construção de uma nova fábrica da Samsung nos Estados Unidos para a fabricação de chips, que serão utilizados em tecnologias com o fornecimento de 5G.
Fontes