A Samsung traçou um novo plano de ação a portas fechadas para tirar da Apple o primeiro lugar em vendas no mercado estadunidense até o final do ano.
A reunião encabeçada por Roh Tae-moon, chefe de experiência mobile da Samsung, aconteceu antes da CES 2022 e traçou uma estratégia agressiva para tornar a empresa a líder de vendas nos Estados Unidos, lugar que até o momento está nas mãos da Apple.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ano do Tigre
O plano codinome "TIGER" visa em 2022, ano do tigre segundo o calendário chinês, aumentar a fatia da Samsung no mercado de smartphones acima de US$ 600. A empresa também quer expandir horizontalmente as vendas de dispositivos como os Galaxy Buds.
O acrônimo TIGER foca plano de ação em 5 pontos específicos:
- True (verdadeiro) - Verdadeiro primeiro lugar em todas as categorias de produtos
- Improving (melhorando) - Melhorar a fatia da Samsung no mercado de smartphones topo de linha
- Gap (distância) - Reduzir a distância entre os números da Apple
- Expanding (expandindo) - Expandir horizontalmente com mais dispositivos móveis como earbuds, smartwatches, tablets, etc
- Record (recorde) - Alcançar recorde de vendas e ir além das metas traçadas.
Galaxy S21 FEFonte: Samsung
Em sua conferência na CES 2022, a empresa revelou algumas das principais novidades e planos da empresa para o futuro. Além de aparelhos como um projetor com Tizen, a empresa finalmente anunciou o Galaxy S21 FE.
Fontes