Aproveitando a popularidade dos ativos digitais, a Betano lançou uma coleção inovadora de token não fungível (NFT) para celebrar a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. A operadora de jogos de azar é a patrocinadora máster do time mineiro e passou a ofertar a primeira coleção de NFTs, em que cada unidade desbloqueia experiências exclusivas. Elas variam de um tour completo pelo Centro de Treinamento do Galo, passagens aéreas por todo o país até conhecer pessoalmente os jogadores que compõem o elenco da equipe.
De acordo com Alexandre Fonseca, Country Manager da Kaizen Gaming, “a coleção NFT é a primeira na indústria de jogos online e também a primeira para nossos clientes no Brasil”. A Betano é uma operadora de apostas esportivas pertencente à Kaizen Gaming e tem aproveitado a popularização da jogatina online no país para consolidar a sua marca. Mesmo assim, há disputa do espaço com outras gigantes estrangeiras que desembarcam no Brasil, pois, por aqui, o cassino online vera&john é confiável caiu no gosto popular ao disponibilizar gratuitamente várias versões dos seus jogos, incentivando que os jogadores utilizem seus bônus sem depósito para explorar a plataforma digital, na qual os usuários podem passar horas se divertindo devido à variedade de jogos presentes no site.
Coleção
Intitulada de Atlético Brazilian Champions, a coleção é fornecida pela Betano e já está disponível na plataforma Crypto.com/NFT. Ela consiste em 50 tokens divididos em 3 níveis diferentes. O 1° nível, chamado de “O efeito Betano”, é um NFT restrito que disponibiliza ao seu dono a possibilidade de passar 1 dia inteiro nas instalações de treinamento utilizadas pelo Galo. Assim como dá direito ao portador do token a participar de uma sessão de treinamento com os futebolistas do clube, associação de 1 ano do Atlético-MG, mantos oficiais, entre outros. Esse token não está disponível para venda e será concedido a um membro da operadora após ele conseguir completar uma missão.
Enquanto isso, o 2° nível, chamado de "Golden Edition", contém 4 NFTs que serão leiloados durante 7 dias com os lances partindo de US$ 5 mil. Os compradores desses tokens terão acesso a passagens aéreas para o Brasil e um encontro com membros do time, entre outros mimos. Já o 3° e último nível, o “Silver Edition”, tem 50 colecionáveis digitais que serão comercializados ao preço fixo de US$ 200 — seus detentores poderão acessar vídeos personalizados pelos próprios jogadores e merchandisings do clube.
“Estamos muito felizes que, por meio de nossa parceria com a Betano e Crypto.com, podemos fornecer um tipo diferente de coleção NFT. Vemos tokens não fungíveis como passes que desbloqueiam experiências no mundo físico e é isso que estamos trazendo aqui. O Atlético tem liderado o movimento criptográfico na indústria esportiva brasileira e essa cobrança é mais um passo que damos”, afirmou Felipe Ribe, chefe de Inovação do Atlético-MG.
O Atlético-MG conquistou o seu segundo Brasileirão após passar meio século sem vencer a competição. Agora, a equipe consolidou ainda mais a reputação como um dos maiores clubes da América do Sul, tendo mais de 9 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. O time tem sido um dos pioneiros na indústria esportiva quando o assunto é ativo criptográfico, sendo um dos primeiros times de futebol do planeta que disponibilizaram artes digitais e coleções NFT.
Em agosto deste ano, o Atlético-MG em parceria com a Socios.com, uma das plataformas de engajamento de torcedores mais conhecidas da atualidade, lançaram o $GALO, que é o primeiro fan token oficial de um time tupiniquim. O ativo digital foi comercializado a partir do aplicativo da Socios.com — com isso, os torcedores que adquiriram o $GALO puderam participar de diversas decisões relacionadas ao time mineiro, além de concorrerem a prêmios.
Categorias