A Ferrari anunciou na segunda-feira (27) um acordo com a empresa de tecnologia Velas Network que prevê a criação de conteúdo digital exclusivo para os fãs da montadora. A parceria, que inclui também o patrocínio à equipe de Fórmula 1 da marca italiana, começa a valer a partir de 2022.
Sediada na Suíça, a Velas é conhecida pelo fornecimento de tecnologia blockchain e tokens não fungíveis (NFTs). Os ativos criptográficos, que contêm um código de identificação os tornando únicos, têm ganhado cada vez mais popularidade, principalmente com a venda de arte digital.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o acordo, a expectativa é que a famosa fabricante de carros esportivos de luxo ingresse no mercado digital em breve, lançando os seus próprios NFTs. Ainda não há maiores informações sobre isso, mas o cofundador da Velas Farhad Shagulyamov sugeriu a possibilidade de que isso aconteça.
Em breve, fãs da marca italiana terão acesso a "conteúdos digitais exclusivos".Fonte: Pixabay
“A Velas introduziu uma variedade inovadora de tecnologia pioneira no blockchain e produtos associados, que agora serão apresentados no auge do automobilismo”, comentou o CEO da startup. Ele também celebrou a chance de se unir a um “ícone de excelência”, referindo-se à Ferrari.
Patrocínio ao eSports
Essa parceria entre Ferrari e Velas também contempla o apoio da firma de tecnologia à Ferrari E-Sports Series, competição virtual organizada pela Scuderia, além da produção de conteúdos e produtos digitais e do patrocínio ao time de F1.
A equipe de eSports da montadora que disputa a F1 E-Sports Series, campeonato online oficial que tem a presença de todas as equipes do Mundial de F1, é outra que será patrocinada pela companhia.
“É com grande satisfação que iniciamos esta colaboração com a Velas Network AG, uma empresa que faz da inovação e do desempenho a marca de produtos e serviços tecnologicamente avançados”, disse o gerente-geral e chefe de equipe da Ferrari Mattia Binotto.
Categorias