Sem dúvidas, 2021 foi um ano decisivo para o Nubank. Desde a mudança da identidade visual em fevereiro até estreia na bolsa de valores norte-americana em dezembro, a fintech diversificou serviços e se tornou o banco mais valioso da América Latina.
Confira algumas das novidades anunciadas ao longo deste ano pela plataforma digital.
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1. Novo design no app
Acompanhando a nova identidade visual da empresa, o aplicativo passou por algumas mudanças na interface. Como o Nubank anunciou diversos serviços ao longo de 2021, foi preciso integrá-los de maneira acessível ao app, permitindo uma melhor usabilidade. Atualmente, o aplicativo apresenta um estilo mais minimalista, com fundo branco e informações na vertical.
2. Débito automático
Em setembro, a empresa anunciou o seu assistente de pagamentos que automatiza as operações. A ideia é ajudar os clientes do banco a organizarem suas finanças. A nova função habilita o débito automático para as contas pessoal e PJ direto do app.
3. Nu Invest
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
Em 2020, a Nubank adquiriu a empresa de investimentos Easynvest, que foi reformulada para Nu Invest em agosto. A plataforma se mantém como um aplicativo separado, mas já conta com elementos integrados, o que permite fazer aplicações financeiras em mais de mil produtos disponíveis, além de concentrar os fundos da Nu Ultravioleta.
4. Múltiplos cartões virtuais
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
Com a atualização do app, a empresa permitiu a criação de mais de um cartão digital na mesma conta. Na área “Meus cartões”, é possível gerenciar os cartões físico, digital, criar um novo e ainda adicionar etiquetas para organização.
5. Marketplace
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
Após adquirir a plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay, a fintech ingressou no setor de e-commerce. Em parceria com marcas como Magalu, AliExpress, Dafiti, Xiaomi, Motorola e Samsung, os clientes Nu terão acesso a cupons, descontos de 10% e outras ofertas. A novidade ainda não está disponível para todos os aparelhos e deve ser distribuída gradualmente.
6. Google Pay
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
Em fevereiro, o roxinho finalmente chegou ao Google Pay, após muita cobrança por parte dos usuários. O recurso permite que o cartão seja cadastrado no aplicativo do Google e realize pagamentos com o smartphone através da aproximação.
7. Apple Pay
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
Somente em agosto, porém, a Nubank anunciou a sua chegada no aplicativo da Apple Pay. Os pagamentos podem ser realizados através de algum dispositivo da Maçã — seja iPhone, Apple Watch, iPad e Mac —, apenas com a autenticação do TouchID ou FaceID.
8. IPO/NuSócios
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
A Nu Holdings, empresa que é dona da fintech, realizou abertura de capital no Brasil e nos Estados Unidos. Com a novidade, a empresa começou a distribuir “pedacinhos da Nubank” para seus clientes com o programa NuSócios. A companhia ainda permitiu a reserva de BDR's a partir do dia 17 de novembro, com valores de R$30 a R$ 300 mil para clientes.
9. Calculadora financeira
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte: Shutterstock
A fintech lançou a Calculadora de Dívidas para auxiliar no controle financeiro, como calcular o valor ideal para guardar e como lidar com dívidas, podendo ser utilizada por qualquer pessoa, mesmo que não seja cliente Nu. A ferramenta é um aplicativo que roda direto no navegador para PC e dispositivos móveis.
10. Loja de produtos
(Fonte: Nubank/Reprodução)Fonte: Nubank
A loja virtual do Nubank, que concentra os produtos exclusivos da marca, converterá todo o rendimento para projetos sociais e entidade parceiras. Lançada no mês do orgulho LGBTQIA+, a primeira organização sem fins lucrativos a receber a colaboração foi a TODXS, através da venda de carteiras com bandeiras da comunidade.
Outros produtos que tiveram destaque incluem o NuDog, versão do cartão roxinho para os pets, e o talão de cheques “moderno” que oferecia descontos e outros benefícios, vendido por apenas R$ 1.