O Nubank divulgou em seu blog, na manhã desta quinta-feira (18), que a instituição será um dos apoiadores oficiais da Copa do Mundo da Fifa 2022, que será realizada no Catar, entre os meses de novembro e dezembro. Segundo o banco digital, o patrocínio visa cumprir sua missão e empoderar seus 48 milhões de clientes/torcedores "com um toque diferente".
De acordo com a postagem, a pandemia da covid-19 afastou a fintech das grandes multidões. Por isso, ao se tornar a instituição financeira oficial da Copa do Mundo da Fifa Catar 2022 na América do Sul, o Nubank espera levar a sua marca a um dos eventos mais esperados pelas pessoas de todo o planeta.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: Shutterstock/ReproduçãoFonte: Shutterstock
Por que o Nubank vai patrocinar a Copa de 2022?
Para o Chief Marketing Officer (CMO) do Nubank, Arturo Nuñez, o futebol "tem, como nenhum outro esporte, o poder de unir as pessoas no mundo todo, mas principalmente na América do Sul". Dessa forma, a plataforma de serviços digitais pretende contribuir para que a região consiga não só vivenciar a emoção de uma nova Copa do Mundo, mas também ter "muitos motivos para comemorar", aposta o executivo.
Afirmando que "no Nubank, fazemos as coisas de forma diferente", Nuñez explica que a ideia de patrocinar uma Copa do Mundo tem a ver com compartilhar esse momento histórico com os clientes do banco e com "as pessoas em todos os cantos do nosso continente". Nesse sentido, serão criadas arenas de transmissão locais na América do Sul, acesso a ingressos de jogos e uma série de ações e conteúdos exclusivos oferecidos pelo Nubank aos seus clientes.
O torneio no Catar será a 22a edição da Copa do Mundo organizado pela Fifa e marcará a primeira vez em que o evento é disputado no final do ano. Os jogos serão realizados entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro em sete cidades-sede.
Fontes