A Unity Technologies confirmou um acordo definitivo para a aquisição da empresa de efeitos especiais Weta Digital por US$ 1,625 bilhão em dinheiro e ações, cerca de R$ 8,86 bilhões em conversão direta. Mais especificamente, a Unity adquiriu a divisão de tecnologia da companhia cofundada por Peter Jackson em 1993, garantindo as ferramentas para artistas, os talentos de 275 engenheiros, a biblioteca de recursos e uma plataforma de arte 3D.
O time de efeitos especiais (VFX) e animações da Weta continuará existindo como uma entidade independente chamada WetaFX; Peter Jackson manterá a maioria das ações. Segundo o Engadget, o acordo será concluído no final do ano e ainda está sujeito à aprovação regulatória.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além de incorporar as ferramentas no motor de jogos, a Unity pretende disponibilizá-las por nuvem para artistas e desenvolvedores. A iniciativa abre a possibilidade de acesso a recursos para animação facial, a criação e simulação de ambientes urbanos e naturais, o desenvolvimento de texturas e mais.
A Weta é conhecida por ter trabalhado em filmes como Avatar, as produções de Senhor dos Anéis e maisFonte: Reprodução/ Weta Digital, YouTube
A empresa incorporará as novidades sem afetar a metodologia de trabalho dos profissionais, permitindo o uso das novidades em softwares como o Maya e Houdini. "Queremos usar a nuvem para dar aos criadores superpoderes, tornando essas ferramentas poderosas disponíveis e acessíveis. Vai demorar algum tempo para completarmos a nossa visão, mas este é o primeiro passo", informou.
Mais uma entrando no "metaverso"
A Unity afirma que esta aquisição é fundamental para suprir a demanda por conteúdo 3D digital no futuro. "O que quer que o metaverso seja ou venha a ser, acreditamos que ele será construído por criadores de conteúdo, como você", concluiu a instituição.
Categorias