O PicPay alcançou nesta semana, a marca de 60 milhões de clientes cadastrados no aplicativo. Em apenas seis meses, foram adicionados mais dez milhões de usuários, representando um aumento de 54,6% somente neste ano e 80,2% se comparado com o mesmo período no ano passado.
A plataforma conta com 27,9 milhões de clientes ativos, sendo 18 milhões deles com dinheiro na carteira que acumulam um saldo de R$ 5 bilhões. O número de ativos representa um crescimento de 56,7% no terceiro trimestre do ano, em relação ao trimestre equivalente de 2020. Usuários que fizeram pelo menos uma transação neste trimestre somam 17,9 milhões, um aumento de 67% na comparação anual.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: PicPay/Reprodução)Fonte: Picpay
Os dados levantados ainda demonstram um crescimento das atividades dos clientes na plataforma. Com o aumento do engajamento, o gasto médio por usuário no terceiro trimestre cresceu 80% em relação a 2020, tendo valor médio de R$ 1,1 mil. O Volume Total de Pagamentos (TPV) feito pelo PicPay avançou para 26,6 bilhões.
Novidades no PicPay
A plataforma lançou recentemente uma série de recursos que aumentaram a gama de serviços oferecidos. Além da carteira digital, a empresa lançou o marketplace financeiro e a PicPay Store, que dá cashback ao comprar em varejistas parceiros, como Casas Bahia, Extra, Ponto e Carrefour.
Ainda no último mês o PicPay anunciou a possibilidade de enviar fotos, vídeos e mensagens de voz pelo chat do app, facilitando a comunicação entre as partes envolvidas em uma transação.