Nesta quinta-feira (28), durante o evento Connect 2021, o Facebook revelou que o novo nome de sua companhia-mãe é Meta. Mas não é só o conglomerado que está mudando de nome: a Oculus Quest passará a se chamar Meta Quest.
A partir do próximo ano, toda a linha de dispositivos Oculus Quest deixará de existir para renascer como Meta Quest — em um futuro próximo, o aplicativo Oculus também será atualizado com o mesmo nome. A revelação foi realizada pelo CTO da Meta, Andrew Bosworth, em sua página oficial no Facebook.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo Bosworth, a realidade virtual será a melhor maneira de acessar o metaversoFonte: Unsplash
A meta é o Meta Quest
"Todos nós temos uma forte ligação com a marca Oculus e essa foi uma decisão muito difícil de tomar. Enquanto estamos retirando o nome, posso garantir que a visão original do Oculus permanece profundamente enraizada em como a Meta continuará a impulsionar a adoção em massa da realidade virtual", disse Bosworth na mensagem.
A empresa também revelou que está trabalhando para atualizar o problema no login do Quest e deixar de exigir contas do Facebook para o uso do dispositivo — a atualização será lançada em 2022.
"Quando as pessoas compram nossos produtos, queremos que elas entendam claramente que todos esses dispositivos são da marca Meta e vão até a nossa visão do metaverso", completa Bosworth.
Fontes