Após semanas de turbulência, os investidores do Ethereum (ETH), a principal criptomoeda alternativa ao Bitcoin, podem encarar um período de calmaria. Pelo menos é o que aponta os dados do site Santiment, revelando que apenas 16% do estoque total de ethers está sendo negociado em corretoras.
Para alguns especialistas, isto indica que os investidores não estão com tanta pressa para vender seus ETHs, o que também pode ser entendido como um sinal positivo para um novo período de alta. No entanto, é importante ressaltar que estes dados se referem apenas ao estoque de moedas em posse das corretoras centralizadas, desconsiderando as transações das famosas "corretoras descentralizadas" (DEX) e os mercados de NFT. Confira:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Relação entre o preço e oferta do Ethereum em corretoras centralizadas. (Fonte: Santiment / Reprodução)Fonte: Santiment
Apesar dos dados sinalizarem uma possível tendência de alta vindoura, ainda deve-se considerar outras evidências antes de confirmar o movimento altista. Um importante fator que costuma contribuir com o bom-humor dos mercados voláteis é o índice S&P500 — e sua eventual correlação com o Bitcoin.
Caso continue subindo, o índice sinalizará que o mercado de baixa ainda não está se aproximando e, assim, garantirá mais espaço para as ações e criptomoedas, no geral, também continuarem crescendo.
Atualmente, o Ethereum é negociado por cerca de US$ 2.800 e acompanha o Bitcoin em um lento movimento de queda de 30% em seu preço, que já dura 24 dias.
Fontes
Categorias