A Apple chegou a uma nova marca na venda de dispositivos móveis. Segundo uma análise de mercado da Asymco, a companhia ultrapassou a marca de 2 bilhões de iPhones vendidos desde 2007, ano da primeira geração do dispositivo.
O texto indica ainda que são aproximadamente 1 bilhão de usuários ativos de iPhone no mundo, com uma margem de 60% de mercado nos Estados Unidos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além disso, ele aponta que a empresa contou com novas funções nos aparelhos (como os recentes recursos de câmera da linha Pro e o suporte ao 5G) e um aumento nos incentivos por parte de operadoras para acelerar a marca. O levantamento aponta que 14% dos cidadãos norte-americanos trocaram de iPhone nos últimos dois anos, possivelmente atraídos por essas novidades ou um preço atrativo na substituição.
Vai ter bolo?
A Asymco não explica como obteve os dados, já que a companhia não divulga mais de forma pública esse tipo de informação com tantos detalhes. Entretanto, ela afirma que o feito não será celebrado pela própria companhia como a marca de 1 bilhão, que foi atingida em 2016.
Fontes