A LG está oficialmente fora do mercado de dispositivos móveis desde abril de 2021, mas isso não significa que ela vai abandonar a fabricação de componentes para esses aparelhos.
A LG Chem, divisão de componentes e produtos químicos da sul-coreana, apresentou uma nova tecnologia para telas chamada Real Folding Window. Trata-se de uma camada para painéis de dispositivos móveis que é "dura como vidro, mas com áreas dobráveis que são tão flexíveis quanto plástico".
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por enquanto, a tecnologia ainda está em fase experimental.Fonte: LG Chem
O segredo está na parte externa do material: em vez de ser puro vidro temperado, a LG envelopou o material em uma fina camada de polietileno tereftalato, o famoso PET. Ao mesmo tempo, isso garante resistência à altas temperaturas, proteção contra impacto e também flexibilidade para dobrar sem causar rachaduras.
Outro ponto positivo é que a movimentação pode acontecer em todas as direções. A fabricante garante ainda que reduziu as marcas deixadas pela movimentação da dobradiça nos pontos em que a movimentação acontece — o que pode valer para smartphones e até notebooks.
Quando chega ao mercado?
A LG Chem pretende iniciar a produção em massa da tecnologia em 2022, para que ela apareça em produtos comerciais no ano seguinte. A ideia é bater de frente com a Samsung, atualmente a líder do setor de dobráveis e também principal fabricante de displays no setor.
Fontes
Categorias