A empresa de pagamentos PayPal pode lançar em breve um novo serviço que permite a negociação de ações por usuários da plataforma. A informação é do site CNBC.
De acordo com a reportagem original, a empresa até mesmo contratou recentemente o veterano do setor de finanças Rich Hagen, que trabalhava em uma empresa de investimentos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a página do executivo no LinkedIn, ele agora é o CEO de uma divisão da PayPal que ainda não foi oficialmente apresentada, a Invest at PayPal. Contatos com possíveis parceiros da indústria já teriam sido realizados, mas fontes consultadas pela CNBC garantem que o serviço dificilmente começará a operar ainda em 2021.
Pegando a onda
A movimentação da empresa na direção do mercado de ações faz sentido em meio a um aumento da procura por aplicativos de corretoras e plataformas que facilitam o gerenciamento e a negociação na Bolsa de Valores.
O app de finanças Robinhood, que virou notícia no início de 2021 pelas movimentações financeiras envolvendo a GameStop, ganhou popularidade e despertou ou ampliou o interesse de muitas pessoas que tinham receio de entrar nesse segmento.
Uma integração com a conta do PayPal, que é bastante usado em mercados como o dos Estados Unidos para transferências diretas e pagamentos online, seria uma forma de combater esses novos serviços. Recentemente, o PayPal passou também a trabalhar com criptomoedas.
Fontes