Os sistemas online do Banco do Brasil passaram por uma instabilidade na tarde e início da noite desta sexta-feira (27). Por causa do problema, tanto o site quanto o app acabaram ficando fora do ar. Até mesmo os pagamentos com cartão de crédito e débito foram afetados.
De acordo com o Down Detector, as reclamações dos clientes começaram a se intensificar por volta das 15h e atingiu o pico por volta das 16h30. O mapa de problemas relatados do site aponta maiores incidências de inatividade em Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
E como de praxe, muitas pessoas utilizaram o Twitter para falar sobre a instabilidade. Os correntistas da empresa reclamavam que não conseguiam ao menos acessar a conta para verificar saldo e nem mesmo conseguindo realizar pagamentos.
O app do Banco do Brasil não está logando. Antes de entrar em pânico, vim ver aqui no Twitter se eu era o único.
— Em0jina (@Em0jina) August 27, 2021
Poucas coisas são tão preocupantes quanto seu home-banking fora do ar… né @BancodoBrasil? pic.twitter.com/AEIAWjgAXE
— Omar Kaminski (@internetlegal) August 27, 2021
Aparentemente todos os serviços do @BancodoBrasil caíram. Nada funciona. Não dá pra usar nem cartão de crédito. O negócio foi feio.
— Ailton Ribeiro (@AiltonRibbeiro) August 27, 2021
Socorro @BancodoBrasil estou preso no caixa da padaria . Libera o meu dinheiro . pic.twitter.com/EV5AGa3WFr
— Paulo Henrique???? (@paulohsiqueira) August 27, 2021
O sistema do Banco do Brasil caiu no Brasil todo...
— Saraivada™ (@Lucasssaraiva) August 27, 2021
Sem funcionar cartao, nem app, nem pix, nada... pic.twitter.com/cKOV6lnaXA
Problema reconhecido
O Banco do Brasil utilizou o próprio Twitter para reconhecer a falha. Em resposta para alguns clientes, o perfil oficial da empresa confirmou a inconsistência “nos sistemas desta sexta-feira, 27” e acrescentou que estava “trabalhando para restabelecer a normalidade”.
Andreas, confirmamos inconsistência nos sistemas na tarde desta sexta-feira, 27, e estamos trabalhando para restabelecer a normalidade.
— Banco do Brasil (@BancodoBrasil) August 27, 2021
Por meio da sua assessoria de imprensa, o Banco do Brasil emitiu a seguinte nota ao TecMundo:
"O Banco do Brasil lamenta os transtornos causados aos clientes na tarde da última sexta-feira, 27, quando os sistemas ficaram instáveis em decorrência de falha em processamento utilizado pelo Banco, o que levou à indisponibilidade temporária dos serviços.Os sistemas começaram a ser restabelecidos no final da tarde e funcionam normalmente desde as 22h de ontem.O BB reafirma a segurança e a integridade dos dados e de seus sistemas de informação, essenciais para a prestação de serviços aos nossos clientes.O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), 0800 7290722, está à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas e tratar situações específicas".
Categorias