A montadora Tesla finalmente oficializou o adiamento na disponibilização da picape elétrica Cybertruck. O veículo tinha a previsão de lançamento para o final de 2021, mas problemas na fabricação — tanto exclusivos da montadora quanto a escassez geral de chips no setor — agora levam a marca a trabalhar com a previsão de 2022.
Originalmente, a produção em massa dos modelos estava prevista para começar neste ano, já para entregar as primeiras unidades. Rivais no setor de elétricos, como a Rivian, também tiveram que fazer ajustes no calendário por conta dos problemas com componentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o site Electrek, a alteração foi bastante discreta: o novo ano agora consta nas notas de rodapé da página de customização do modelo no site da Tesla. Sem um mês definido, a data de 2022 agora vale para todas as variantes do veículo, que pode ter de um a três motores.
Até agora, já são mais de um milhão de reservas para a picape elétrica da marca. Recentemente, ao anunciar o rendimento recorde no trimestre, a Tesla também confirmou que o caminhão elétrico Semi foi adiado para o ano que vem.
Fontes