O Nubank realizou nessa quinta-feira (5) o seu primeiro “investimento puro” em outra empresa. Em parceria com a Sequoia Capital, a Global Founders Capital e a Matrix Partners, o banco digital liderou uma rodada de investimentos de US$ 44 milhões na fintech indiana Jupiter.
Essa rodada é a Série B da startup que possui escritórios em Mumbai e Bangalore, na Índia, e agora passa a ser avaliada em US$ 300 milhões. Criado pelo veterano do ramo financeiro Jitendra Gupta, o Jupiter Bank lançou seu app beta há cerca de um mês e está nos preparativos finais para chegar ao mercado local.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Comentando sobre o negócio, o cofundador do Nubank David Vélez falou sobre as semelhanças entre sua empresa e o banco digital indiano. “Nubank e Jupiter compartilham a missão de criar a melhor experiência financeira possível para os clientes, acabando com toda a burocracia e as dores do sistema atual”, explicou.
O app do Jupiter Bank está disponível apenas para convidados, por enquanto.Fonte: Jupiter Bank/Reprodução
Segundo o executivo, o apoio também trará ensinamentos que poderão ser aplicados no Brasil. “Os mercados indiano e latino-americano têm muitas semelhanças e, com esse investimento, pretendemos apoiá-los em seu caminho de crescimento e aprender com os desafios que encontrarão por lá”, disse Vélez, em nota.
“Nubank indiano”?
Preparando-se para o lançamento, o Jupiter Bank é um banco digital que promete acabar com a burocracia e “levar alegria” à experiência bancária. A startup oferece uma conta com dicas personalizadas para uma disciplina financeira e taxa zero em alguns serviços.
Conforme o site da fintech, os clientes poderão abrir uma conta gratuitamente pelo celular, por meio do qual farão o controle total das finanças. Cashback de 1% nas compras online e nos pagamentos com o cartão físico é um dos benefícios oferecidos.
A empresa tem atualmente 120 funcionários e uma lista de espera de 100 mil pessoas aguardando o lançamento da versão final do app bancário.
Fontes