A 99, empresa de transporte via aplicativo, de propriedade da gigante chinesa Didi Chuxing (DiDi), anunciou nesta semana a abertura de 24 vagas de trabalho exclusivas para mulheres e pessoas pretas. Os cargos são para os níveis de analista, especialista, gerente e gerente sênior.
Segundo a empresa, que conquistou o selo Great Place To Work (GYPW) em dezembro de 2020, o objetivo do certame atual é consolidar sua vocação inclusiva. O processo será totalmente remoto e as vagas oferecidas destinam-se às áreas de experiência do cliente, operações, estratégia e performance.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Para a diretora de RH da 99, Luciana Andreotti, a "diversidade é um valor inegociável" para a empresa. Ela afirma que o aprendizado dentro da empresa é feito "uns com os outros". Por isso, pessoas novas no ambiente de trabalho podem inspirar e trazer um novo olhar sobre os problemas da cidade, propondo soluções inéditas.
As vagas oferecidas pela 99
Fonte: SHRM/ReproduçãoFonte: SHRM
No site de carreiras da 99, há vagas exclusivas para pessoas negras, como o cargo de Analista de Relacionamento e Experiência.
As vagas exclusivas para mulheres são para os seguintes cargos: Gerente Sênior de Governança e Performance, Gerente de Estratégia, Gerente da Unidade de BP (business partner), Especialista de Operações de Experiência do Cliente e Analista de Dados da Voz do Cliente (VoC). As inscrições podem ser feitas diretamente no site de carreiras da 99.
Fontes