A fabricante chinesa Xiaomi sentiu o gosto da liderança do mercado global de smartphones por no mínimo um mês. Segundo um relatório da Counterpoint Research, a marca foi a número um em vendas do setor durante junho de 2021.
Essa é a primeira vez que a Xiaomi ultrapassa a até então líder Samsung e ocupa o lugar mais alto do pódio.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No último trimestre, ela deixou para trás a Apple e consolidou-se na vice-liderança do mercado — com uma disparada que envolve tanto o sucesso de novos modelos como mudanças nas rivais, como a saída da LG e a queda da Huawei.
O gráfico que mostra a disparada da chinesa na busca da medalha de ouro.Fonte: Counterpoint Research
Em comparação com o mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 26%, maior que as demais. Entretanto, ainda é cedo para celebrar: o relatório do terceiro trimestre pode fazer com que as posições voltem aos números anteriores.
Cadê as rivais?
Provisoriamente vice-líder, a Samsung teve vendas desaceleradas nos últimos meses por uma série de motivos, desde a menor procura pela linha Galaxy S21 até a redução de modelos fabricados no Vietnã, com a produção prejudicada por uma maior gravidade da pandemia da covid-19 no país.
Vale lembrar ainda que a marca tem um evento de grande porte marcado para o dia 11 de agosto, com a promessa de lançamentos de novos modelos como o Galaxy S21 FE e o Galaxy Z Fold 3.
Fontes
Categorias