O Facebook anunciou nesta segunda-feira (2) que todos os funcionários terão que usar máscaras para a reabertura dos escritórios, incluindo aqueles que já se vacinaram. A nova exigência entra em vigor hoje (3) e complementa a obrigatoriedade da vacinação para trabalhadores da marca nos EUA, anunciada na última quarta-feira (28).
"Devido ao crescimento do número de casos de Covid, além de dados sobre as variantes, e o aumento de exigências locais, estamos reinstalando nosso requerimento de máscaras para todos os escritórios do Facebook nos EUA, independentemente da vacinação do funcionário", afirmou uma representante da marca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Recomendação do CDC
A mudança foi motivada pela atualização de protocolos dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças 3 sigla CDC em inglês. O órgão recomenda o uso de máscaras para conter a disseminação da variante Delta, que teve um aumento de casos no país.
"Algumas pessoas vacinadas e infectadas com a variante delta podem ser contagiosas e espalhar o vírus aos outros", disse a diretora do CDC Rochelle Walesky em uma coletiva de imprensa no dia 27. "A vacinação continua a prevenir doenças severas, hospitalizações e mortes, até com a Delta", acrescentou.
A Alphabet, empresa dona do Google, está com uma imposição similar ao Facebook, e o CDC também influenciou a Apple, que começou a exigir o uso de máscaras para funcionários e consumidores vacinados em suas lojas e escritórios na última semana.
Segundo a agência de notícias Reuters, a empresa de Zuckerberg pretende reabrir todos os escritórios nos Estados Unidos até outubro.
Categorias