A Apple fechou mais uma parceria com uma nova fornecedora chinesa, contratada para ajudar a Maçã a fabricar a tempo os modelos da linha iPhone 13 para atender as demandas dos próximos meses.
Segundo o site Nikkei Asia, a companhia é a Luxshare Precision Industry, que será responsável por 3% dos modelos iPhone 13 Pro que sairão de fábricas até janeiro de 2022 — um movimento considerado ousado, já que as recém-contratadas costumam começar com modelos da geração anterior antes de participar dos smartphones atuais.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Anteriormente, essa porcentagem era dividida entre parceiras tradicionais da Maçã, como Foxconn e Pegatron. E, apesar de ser uma fatia pequena, as outras companhias estão preocupadas com a possível perda de novas encomendas no futuro.
Parceiras
A Luxshare fortaleceu os laços com a Apple recentemente e, graças a aquisições internas, fornece também módulos de resposta aos toques na tela e módulos de câmera, entre outros componentes. Antes de ganhar contratos para o iPhone, a companhia já auxiliava na produção de AirPods e do Apple Watch.
Caso a Apple siga a tradição no calendário, a nova linha de iPhones deve ser revelada em setembro de 2021.
Fontes
Categorias