O CEO da Tesla e da SpaceX, Elon Musk, se posicionou ao lado da Epic Games no caso judicial da desenvolvedora contra a Apple. O empresário afirmou que a dona de Fortnite é o lado correto na história a partir de uma publicação no Twitter.
"As taxas das lojas de aplicativos da Apple são, de fato, um imposto global na internet. A Epic está certa", diz Musk.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apple app store fees are a de facto global tax on the Internet. Epic is right.
— Elon Musk (@elonmusk) July 30, 2021
Na postagem, o empresário comenta a taxa obrigatória da App Store sobre microtransações ou downloads pagos — que pode chegar a 30% de cada movimentação financeira para grandes marcas. Essa é uma das principais reclamações da Epic Games nos tribunais, além da impossibilidade de abrir uma "loja dentro da loja" do iOS e de não poder promover modalidades de pagamento fora do ecossistema da Maçã. O veredito ainda não foi divulgado.
Musk não citou, entretanto, que outros ambientes online também possuem taxas parecidas, incluindo o Android. Ele também não voltou a falar sobre o caso da rede social e nem justificou a postagem, mas alguns veículos internacionais têm um palpite: no mesmo dia da publicação, rumores sobre os bastidores da negociação entre Tesla e Apple em 2016 começaram a circular, inclusive com uma desavença entre ele e o CEO da Maçã, Tim Cook.
Fontes
Categorias