A Salesforce anunciou que está doando US$ 250 mil — cerca de R$1,2 milhão — para ajudar na vacinação e a combater a fome no Brasil. O valor será dividido igualmente para a Cruz Vermelha brasileira e a Ação da Cidadania, as maiores organizações filantrópicas do país.
Líder no mercado de CRM, a Salesforce diz que retribuir as comunidades quando precisam é seguir os valores fundamentais da empresa. “Ajudar a Cruz Vermelha Brasileira e a Ação da Cidadania neste momento em que tantas pessoas precisam, enquanto permanecemos fiéis aos nossos valores, é o que nos motiva a continuar fazendo diferença no mundo”, diz Fabio Costa, General Manager da empresa no Brasil.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o valor doado, a Cruz Vermelha brasileira irá aumentar sua força tarefa de vacinação. (Fonte: Cruz Vermelha Brasileira / Reprodução)Fonte: Cruz Vermelha
Para a Ação da Cidadania, o apoio recebido impulsiona ainda mais o trabalho que eles vem realizando nas últimas três décadas para combater a fome no país, alcançando mais famílias e mais lugares.
“Em um momento tão dramático em relação à fome e à miséria no país, contar com o apoio e confiança de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo é um alento na nossa luta diária por dignidade e cidadania”, afirma Kiko Afonso, diretor-executivo da instituição.
De acordo com Julio Cals, Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, o montante permitirá equipar centenas de profissionais da saúde e voluntários atuantes em ações de vacinação nos estados do Piauí, Bahia, Goiás e Tocantins.
“Além disso, a parceria beneficiará 480 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica nesses estados. Através dessa parceria, iremos cumprir a nossa missão de ajuda humanitária e juntos, vamos beneficiar milhares de pessoas no nosso país”, finaliza Cals.
A Salesforce atua em outras ações filantrópicas seguindo o princípio da Pledge 1%, onde as empresas são encorajadas a doar 1% de seus lucros, 1% de seu tempo e 1% de seus produtos ou serviços. A empresa já doou mais de US$ 449 milhões desde que iniciou no movimento, oferecendo mais de seis milhões de horas de seus colaboradores para mais de 51 mil organizações, escolas e outras instituições.
Categorias