Nesta segunda-feira (26), os aplicativos do PicPay e do Banco Inter estão passando por instabilidade. No Downdetector, as reclamações em relação ao PicPay começaram em torno das 13h, atingindo um pico às 14h31, com 1.217 notificações. Então, Curitiba, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Espírito Santo são as capitais mais afetadas até o momento.
A instabilidade do PicPay atinge vários estados do Brasil. (DownDetector/Reprodução)
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Graças à queda, o aplicativo do PicPay não permite realizar operações e não exibe informações em sua interface, incluindo o saldo da conta. Já os usuários do Banco Inter afirmam que não conseguem acessar a conta — o pico de reclamações foi às 14h.
todo mundo que depende do picpay hoje: pic.twitter.com/eIJevOZtkA
— bruna (@Santanna_B) July 26, 2021
picpay fora do ar: a
— babixx_ (@babix_ferreira) July 26, 2021
eu: pic.twitter.com/J8joAwGWLV
Já desinstalei e re instalei. E meu Internet é 250, estou navegando em outros sites normalmente... SÓ O APLICATIVO DO INTER E O @picpay não funcionam. pic.twitter.com/WWSgbqEIBL
— FREDY ORLANDO BOLANOS DIAZ (@FREDYORLANDOBO1) July 26, 2021
Aqui também tá assim. Já tirei a internet da tomada, reiniciei o celular, atualizei o app e nada. Ajuda aí pô
— Elder (@elderpsa) July 26, 2021
No Twitter, as duas empresas confirmaram que seus serviços estão passando por instabilidade, mas que as equipes já estão trabalhando para resolver o problema.
Comunicado do PicPay
O TecMundo entrou em contato com as duas instituições em busca de esclarecimentos. O PicPay enviou um comunicado dizendo que a situação já está sendo normalizada. Leia-o a seguir.
"Verificamos, nesta segunda-feira, 26, por volta de 12h20, que nossos usuários tiveram oscilações no uso do aplicativo", confirmou a assessoria de imprensa do PicPay. "Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas".