Os rumores de que as lojas físicas da LG podem começar a vender produtos da Apple ganharam nova força. Segundo o site sul-coreano Herald Corp, a fabricante concordou em estabelecer a aliança a partir de agosto deste ano.
Dessa forma, a LG passaria a comercializar em seus espaços modelos de iPhone, iPad e Apple Watch em torno de 400 estabelecimentos. Vale lembrar que a marca recentemente abandonou o mercado de dispositivos móveis, o que abriu a possibilidade de uma negociação como essa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Como a companhia segue em outros segmentos de eletrônicos, computadores como iMacs e MacBooks não serão vendidos nos locais. Além disso, a disponibilização de produtos da Maçã ainda não está oficializada para acontecer em todos os países que contam com a presença da fabricante.
Coincidência?
A data é vista como estratégica pela reportagem — afinal, isso pode ampliar a visibilidade da Apple no mercado sul-coreano, que é a terra natal da rival Samsung, e ao mesmo tempo reduzir o domínio da concorrente. A companhia tem um evento Galaxy Unpacked marcado para o dia 11 de agosto para revelar novos produtos, incluindo a nova geração de smartphones dobráveis da família.
Até o momento, as duas partes envolvidas não confirmaram oficialmente a parceria, que talvez ainda precise passar pela autorização de órgãos reguladores de competitividade de mercado na Coreia do Sul.
Fontes