A escola de samba carioca Império Serrano é a primeira da categoria a entrar no mundo dos NFTs. A organização fez uma parceria com a empresa canadense UREEQA e a produtora brasileira Abrakazum para criar um token não-fungível relacionada ao mundo do Carnaval.
Os itens em questão, que serão convertidos em NFT, são uma fantasia de um de seus carros alegóricos, quatro ingressos vitalícios para os desfiles, a bandeira que será carregada pela porta-bandeiras no desfile de 2022 e uma criptoarte em 3D ainda não revelada.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo o Diretor Executivo do Império Serrano, José Luiz Escafura, essa é uma das várias vanguardas da escola — ela já foi a primeira a desfilar com samba enredo, comissão de frente e destaque, além de ter o próprio clube de futebol.
Quando?
O valor inicial do leilão é de U$S 20,4 mil — ou R$ 100 mil, na conversão direta de moeda. Os lances serão recebidos a partir do dia 1º de setembro no site da Abrakazum. Por enquanto, só é possível cadastrar o e-mail para receber novidades do processo.
Os NFTs estão cada vez mais populares no Brasil e trazem mais formas do público interagir com a cultura do país. Além da primeira mostra de arte indígena em NFT já ter sido anunciada, o Dia do Rock foi celebrado no país com tokens não-fungíveis da banda Charlie Brown Jr.
Fontes
Categorias