Uma das principais patrocinadoras da Olimpíada de Tóquio, a Toyota não exibirá comerciais relacionados à competição para o Japão. Além disso, seus executivos não estarão na cerimônia de abertura dos Jogos, que acontece na sexta-feira (23). As informações foram divulgadas pela companhia em coletiva nessa segunda-feira (19).
Na entrevista, o diretor de comunicação da montadora japonesa, Jun Nagata, explicou que as decisões tomadas têm a ver com a situação atual da pandemia do novo coronavírus no Japão. “A Olimpíada está se tornando um evento que não conquistou a compreensão do público”, afirmou.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O executivo se refere à alta rejeição dos japoneses em relação à competição, como mostra uma pesquisa do jornal Asahi Shimbun. Para 55% dos entrevistados, a Olimpíada não deveria acontecer, principalmente quando a capital do país tem apresentado uma alta no número de casos de covid-19, o que pode até levar ao cancelamento dos Jogos.
O veículo autônomo e-Palette foi cedido pela Toyota aos organizadores dos Jogos.Fonte: Toyota/Divulgação
A decisão de não exibir comerciais sobre os Jogos Olímpicos tomada pela Toyota é válida apenas para o Japão, onde a companhia divulgará os feitos conquistados por atletas patrocinados. Nos Estados Unidos, a campanha publicitária da marca durante as competições não será modificada, segundo a CNN.
Apoio está mantido
Embora tenha optado por não exibir anúncios no país-sede durante as competições e não participar da cerimônia de abertura, a montadora manteve seu apoio aos Jogos. Com a parceria confirmada, a empresa forneceu 3.340 veículos ao comitê organizador, que farão o transporte de atletas e trabalhadores.
Um dos modelos utilizados é o Mirai, equipado com célula de combustível de hidrogênio, contribuindo para a redução na emissão de poluentes. O carro elétrico e autônomo e-Palette também estará presente, fazendo o transporte de cargas e pessoas entre as instalações olímpicas.
A montadora ainda é a responsável por patrocinar cerca de 200 atletas, entre os participantes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos.
Fontes
Categorias