A Kantar publicou, na útlima terça-feira (22), o relatório BrandZ, que nomeia as marcas mais valiosas do mundo. A lista não traz muitas surpresas, já que a Amazon continua em primeiro lugar, com valor estimado de US$ 684 bilhões. A Apple aparece em seguida, com US$ 612 bilhões, e o Google em terceiro, avaliado em US$ 458 bilhões. Segundo o documento, o gigante do e-commerce teve um aumento de 64% em relação ao ano passado.
A novidade ficou por conta das gigantes asiáticas Tencent e Alibaba, que estão subindo cada vez mais no ranking. A Tencent é a maior empresa de mídia social e videogame chinesa e ocupou o quinto lugar na lista, enquanto o grupo Alibaba, dono do Aliexpress, ficou em sétimo. Além das companhias citadas, a Microsoft, Facebook, Visa, McDonald's e Mastercard completam a lista das dez mais valiosas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira o ranking 2021:
Kantar/Reprodução
A marca que registrou crescimento mais rápido, no entanto, foi a Tesla, que aumentou seu valor em 275%. Valendo US$ 42,6 bilhões, o negócio de Elon Musk se tornou a empresa de automóveis mais valiosa do mundo.
Além disso, a lista completa conta com 13 novas marcas, incluindo Nvidia (em 12º lugar, com US$ 105 bilhões), Zoom (em 52º lugar, com US$ 37 bilhões) e Spotify (99ª posição, com US$ 19 bilhões). Confira a relaçãocompleta neste site.
Fontes