O que você faria se recebesse mais de 100 pacotes da Amazon por engano? Parece um cenário improvável, mas foi exatamente o que aconteceu com uma mulher de Nova York. Jillian Cannan estava em casa no dia 5 de junho, quando começou a receber pacotes do gigante do e-commerce. Primeiro, ela pensou que as entregas estavam relacionadas ao seu trabalho.
"Achei que meu parceiro de negócios tivesse comprado alguma coisa para o nosso estúdio. Então, eu os abri e percebi que eram máscaras", disse Cannan à CNN. Ao questionar o porquê da compra ao parceiro, a mulher percebeu que nenhum deles havia feito o pedido.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Cannan achou que era um erro comum, até que mais e mais pacotes começaram a chegar em sua casa. Para resolver, ligou para a Amazon, que pediu que ela guardasse as caixas e escrevesse um relatório sobre o erro. No entanto, após algumas horas e com mais pacotes chegando, a empresa afirmou que não conseguiu identificar se tinha sido um golpe ou um erro comum de logística.
Doação
Com vários carros de entrega se acumulando em frente à casa, Cannan pensou em uma forma de utilizar os produtos: doando à hospitais locais. A dupla decidiu até mesmo criar kits com máscaras decoradas à mão para os pacientes da ala infantil. As entregas para os profissionais da saúde devem acontecer ainda nesta semana.
Ela disse que outras empresas também estão colaborando. "O projeto ganhou vida própria e é ótimo que as pessoas queiram retribuir e fazer algo para ajudar", disse Cannan. A pedido dela, a Amazon deve doar o resto das máscaras que seriam enviadas ao seu endereço diretamente para as instituições locais.
Fontes