Nesta segunda-feira (21), a Positivo Tecnologia anunciou com exclusividade ao TecMundo uma parceria com a Assurant que oferecerá aos consumidores seguro contra roubo, furto e danos acidentais. O serviço também tem garantia complementar à oferecida pela empresa brasileira e poderá ser contratado por quem comprar aparelhos como notebooks, desktops, computadores all in one, celulares e tablets.
Além da marca Positivo, quem comprar eletrônicos da VAIO, Compaq e 2 AM também poderá adquirir os benefícios a partir de hoje. Apesar de não divulgar o valor cobrado pelas coberturas, a companhia garante o “menor preço do mercado”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segundo a empresa, a extensão de garantia oferece proteção contra defeitos funcionais, dá cobertura a danos elétricos, tem duração de 12 meses e ainda cobre consertos com peças ou componentes novos e mão de obra especializada. Em alguns casos, ela também garante a troca do aparelho com defeito.
A cobertura por danos acidentais tem reparo ou troca, este segundo em caso de impossibilidade de conserto por causa de quedas ou derramamento de líquidos, por exemplo. No caso do seguro contra roubo e furto, ele oferece a reposição do equipamento.
Por que contratar um seguro?
Marcos David Santos, diretor de Operações da Positivo, explica que a parceria com a seguradora Assurant visa aumentar o portfólio da marca e atende a uma mudança vista no mercado durante a pandemia de coronavírus.
“Atualmente, ainda temos muita gente trabalhando exclusivamente em modelo home office, mas em breve voltaremos a um cenário híbrido, onde as pessoas trabalharão em casa em alguns dias, depois na empresa ou em ambientes de coworking. Por causa disso, equipamentos como o notebook ganharam ainda mais mobilidade, o que tornou essencial uma cobertura de seguro e garantia”, argumenta.
O executivo diz que a escolha da Assurant se deu justamente pelo reconhecimento da empresa no mercado e pelo preço que ela consegue oferecer aos consumidores. Ele afirma que como a Positivo atende clientes de todas as classes, o valor competitivo do serviço foi um fator definidor.
O serviço
Santos pontua que é a própria Positivo é quem fará o reparo dos produtos, estando os eletrônicos no período segurado pela fabricante ou pela Assurant. No caso de roubo e furto, o valor oferecido será o da nota fiscal, assim como o mercado já realiza.
Caso um cliente compre, a partir de hoje, computadores, notebooks, celulares ou outros aparelhos e opte por não contratar a garantia estendida ou o seguro, ele poderá pagar separado pelo serviço mais para frente. Ainda neste ano, a empresa lançará a “Positivo Tech Service”, que integrará todas essas as opções.
“Nós consideramos esse atendimento pós-venda essencial. Desde já, temos uma página especial onde o consumidor pode encontrar soluções e dicas para resolver diversos problemas técnicos em seus aparelhos. Além disso, temos mais de 250 assistências técnicas autorizadas espalhadas pelo país e atendemos mais de 3 mil municípios”, finaliza o diretor de Operações da Positivo.