Um memorando interno obtido pelo especialista em vazamentos Evan Blass confirmou alguns detalhes a respeito da integração entre as fabricantes Oppo e OnePlus. De forma resumida, ele confirma o que já era especulado: uma das companhias virou uma submarca da outra.
"Com a integração, a OnePlus se torna uma linha dentro da Oppo. Entretanto, ela vai continuar funcionando como uma entidade independente", diz o comunicado. O texto ainda confirma que a operação não vai afetar contratos em andamento, como parcerias com operadoras, e que a transformação começou com a integração do departamento de pesquisa e desenvolvimento em hardware anunciada no começo de 2021.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Just received these talking points on the new relationship between Oppo and OnePlus. Might help to clear up some confusion. pic.twitter.com/mIVyjcmeKD
— Evan Blass (@evleaks) June 18, 2021
Além disso, as empresas esclarecem que a ação foi realizada por esse ser um "ponto de virada importante para o crescimento sustentável e desenvolvimento" da OnePlus, ajudando a "alinhar recursos, melhorar a eficiência e juntas operar como uma companhia mais capaz e inovadora em termos globais".
O prazo para a união completa das partes é o final deste ano.
Mais detalhes
Ainda segundo o documento, Pete Lau, cofundador e atual CEO da OnePlus, vai manter o cargo junto e supervisionar o setor de produtos da Oppo. Os usuários não sentirão as mudanças em termos negativos, mas sim na melhoria de produtos com o tempo e na maior oferta de estoque, aponta as empresas.
A OnePlus deve manter ainda o foco em modelos top de linha, com o slogan "Never Settle" ("Nunca se Acomode") ainda sendo o lema da marca. Os canais de comunicação e assessoria de imprensa permanecerão os mesmos para as companhias, atuando ainda separadamente.
Fontes