O 5G ainda está em fases iniciais de implementação em várias regiões ou até nem chegou oficialmente, como é o caso do Brasil. Entretanto, a indústria já está em fase de testes e planejamento para a próxima geração de conectividade móvel, o 6G.
A fabricante sul-coreana LG anunciou que um pesquisador veterano da empresa, Lee Ki-dong, foi eleito presidente da Next G Alliance. O cargo tem dois anos de duração e envolve tomada de decisões que podem impactar diretamente nas próximas etapas do 6G.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A aliança é formada por 50 empresas de várias áreas do setor de tecnologia. O objetivo do grupo é participar de todas as etapas possíveis do processo, desde o desenvolvimento até a padronização de termos como velocidade, latência e estruturas de transmissão.
Lee Ki-dong.Fonte: LG/Divulgação
O foco das reuniões envolve a implementação da internet móvel na América do Norte, mas o envolvimento de companhias de todas as partes do mundo também resulta em contribuições para o 6G mundial.
Empresas como Xiaomi, Apple e Samsung já ao menos demonstraram interesse recente em começar os trabalhos com essa tecnologia, que promete velocidades de transferência de dados acima de 1 Tbps.
Fontes
Categorias