O Nubank anunciou, nesta terça-feira (8), que recebeu um investimento de US$ 500 milhões (cerca de R$ 2,5 bilhões na cotação atual) da Berkshire Hathaway, empresa do magnata norte-americano Warren Buffett.
Em comunicado, o banco digital explicou que o aporte será utilizado em três frentes de desenvolvimento. Além de ajudar a expandir a oferta de produtos da empresa, será mantido o ritmo de crescimento acelerado em outras formas no mercado e no setor de investimentos (caso da compra da Easynvest), por exemplo. O capital também será utilizado na expansão internacional da marca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O Nubank explicou, ainda, que o dinheiro ajudará a fintech a continuar atraindo talentos globais "como as recentes contratações de Matt Swan, ex-Amazon e Booking, como diretor de tecnologia e Arturo Nuñez, ex-Apple e Nike".
A companhia também conta, atualmente, com nomes importantes do mercado como Renee Mauldin, com passagens por Google, Twitter e Uber, como Diretora de Pessoas; Yousseff Lahrech, engenheiro do MIT e ex-Capital One, é Diretor de Operações; e Jag Duggal, ex-Google e ex-Facebook, é Diretor de Produto.
"É incrível ver tudo o que temos sido capazes de fazer nestes oito anos de empresa. Ninguém pensava que era possível mudar o sistema financeiro, mas nós sempre estivemos convencidos de que havia espaço para ruptura e inovação e, mais importante que isso, que os clientes mereciam melhores serviços. O Nubank estabeleceu um novo paradigma no mercado, que tem obrigado todos os players a revisarem seus processos e produtos", afirmou David Vélez, fundador e CEO do banco digital.
O executivo ainda lembrou que somente 21% da população da América Latina tem cartão de crédito, enquanto nos Estados Unidos esse número chega a 70%. Por causa disso, ele defendeu que o financiamento da Berkshire Hathaway vai ajudar a empresa a continuar "democratizando o acesso aos serviços financeiros em toda a região".
Marcas expressivas
Em oito anos de atuação no mercado, a marca brasileira se tornou o maior banco digital do mundo em número de clientes. No início deste mês de junho, ela declarou ter alcançado 40 milhões de clientes somente no Brasil.
Devido à sua estratégia e rápida expansão, em 2021 o Nubank também foi eleito uma das empresas mais influentes do mundo pela Time e escolhida pela emissora americana CNBC como uma das mais inovadoras do mundo.
Fontes