A WWDC 21, conferência mundial de desenvolvedores da Apple, está chegando. Entre 7 e 11 de junho, o público poderá prestigiar, no formato online, o anúncio das novidades sobre o iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS.
De acordo com a marca, o evento é “uma oportunidade para desenvolvedores aprenderem mais sobre as novas tecnologias, ferramentas e plataformas nas quais confiam para criar apps e jogos inovadores e diferenciados”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Além dos softwares, existe a expectativa de que hardwares e serviços sejam mostrados ao público. Entre as novidades, o novo MacBook Pro é uma das apostas, uma vez que já se sabe que o produto será lançado no mercado.
Veja o que esperar da WWDC 2021:
Sistemas operacionais
Como já adiantado pela própria Apple, o evento terá novidades de todos os sistemas operacionais da empresa. Com isso, a expectativa é que as seguintes atualizações sejam mostradas.
- iOS 15
- iPadOS 15
- macOS 12
- watchOS 8
- tvOS 15
MacBook Pro
De acordo com o site Apple Track, os emojis lançados pela Maçã para divulgar o WWDC 2021 dão indícios de que o novo MacBook Pro pode ser apresentado na ocasião. Os códigos que refletem na lente dos emojis mostram um garfo, uma pessoa dormindo e um computador. Esse último indicaria que o anúncio está vindo.
De forma mais “contundente” e menos subjetiva, o produtor de conteúdo e analista de tecnologia Jon Prosser confirmou, pelo Twitter, que dispositivo está a caminho.
i can confirm macbook pro is coming https://t.co/p2Hzh5TVSm
— Jon Prosser (@jon_prosser) May 24, 2021
Mac Mini
Apesar de ter uma versão com o poderoso chip M1 lançada em novembro de 2020, a Apple já trabalha em uma nova versão do Mac Mini. De acordo com o site MacWorld, o novo aparelho não substituiria o lançado no ano passado, mas miraria as pessoas que possuem a versão antiga do computador, com o chip Intel.
Em maio, a Bloomberg publicou uma reportagem falando sobre as novas máquinas da gigante da tecnologia e sugeriu que parte delas pode ser apresentada neste mês de junho, durante o WWDC.
AirPods
A linha de fones AirPods é um dispositivo que dá um enorme retorno financeiro para a Apple. Contudo, em 2020 o device não ganhou nenhuma atualização, se desconsideramos os AirPods Max.
Com o recente anúncio de que o Apple Music terá Áudio Espacial com suporte à tecnologia Dolby Atmos e Lossless Audio, que garante músicas sem nenhuma perda de informação, pode ser que a empresa lance atualizações para os fones de ouvido.
Serviços
Além dos softwares e hardwares, a marca também faz sucesso com serviços como Apple TV+ e Apple Arcade, além do já citado Apple Music. Por causa do aumento do portfólio da empresa nesse sentido, existe a expectativa de que novos serviços sejam anunciados.
O site MacWorld levanta a hipótese do lançamento do Stocks+, Mail+, Maps+ e Health+. Todos eles poderiam se juntar e agregar ainda mais valor ao Apple One, assinatura que unifica os maiores serviços da empresa.