A Amazon inicou negociações para adquirir o lendário estúdio de cinema Metro-Goldwyn-Mayer, a MGM. Segundo o site Variety, as conversas já estão em andamento e a oferta gira em torno de US$ 9 bilhões, valor considerado aceitável por ambas as partes.
Em crise financeira há alguns anos, a MGM oficialmente declarou-se à venda em 2020, atraindo compradores que incluem outras empresas de tecnologia. A companhia fundada por Jeff Bezos, entretanto, teria sido a primeira a dar um passo adicional e coocar uma oferta na mesa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ainda de acordo com o site, a negociação é realizada diretamente pelo presidente do conselho da MGM, Kevin Ulrich, e o chefe da divisão Prime Video e Amazon Studios, Mike Hopkins.
O que ela leva para casa?
Caso de fato incorpore o estúdio, a Amazon pode adquirir um catálogo generoso para a plataforma de streaming, além de se tornar uma importante peça na indústria cinematográfica ao deter produção e/ou distribuição de franquias como James Bond, Rocky, Robocop, Tomb Raider e A Pantera Cor-de-Rosa, entre outras propriedades.
A série The Handmaid's Tale é outro nome importante que passaria a ser da companhia. A MGM atua no ramo desde a década de 1920 e inclui também o canal de televisão a cabo Epix, que estaria incluso na aquisição. Por enquanto, os dois lados envolvidos no rumor não comentaram o caso.
Fontes