Discretamente, a Amazon lançou um serviço gratuito de streaming de vídeo com anúncios na Índia. Batizado de MiniTV, a plataforma está inserida no tradicional aplicativo de compras da gigante do comércio eletrônico.
Disponível apenas para usuários indianos, o catálogo é formado por conteúdos produzidos por parceiros da companhia no país. Publicados originalmente no YouTube, eles abordam assuntos como moda, beleza, culinária e notícias de tecnologia.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Os conteúdos do MiniTV são acessados diretamente do app da Amazon na Índia.Fonte: Amazon/Divulgação
Além de materiais informativos, o MiniTV conta com minisséries criadas por grandes produtoras indianas como a Pocket Aces e a TVF. Tal como, o serviço hospeda atrações humorísticas estreladas por comediantes indianos.
A Amazon disse ter planos para desenvolver mais conteúdos inéditos e exclusivos para o streaming nos próximos meses. Entretanto, a companhia não revelou nenhum cronograma até o momento.
Com propostas diferentes, o streaming Prime Video segue disponível para o público indiano em um aplicativo independente. Competindo com a Netflix, a plataforma promete lançar 30 novas atrações voltadas para o país asiático ainda este ano.
Conteúdo visando impulsionar vendas
Aparentemente, o MiniTV será um teste da Amazon para identificar como os conteúdos do streaming podem ajudar a impulsionar as vendas no app de compras. Por esse motivo, não há previsões se ele chegará a outros países.
Para mais, como cita o TechCruch, a plataforma surge como um concorrente do FlipKart Video. Lançado em 2019, o serviço gratuito pertence a FlipKart – comércio eletrônico do grupo Walmart e um dos principais rivais da Amazon na Índia.
Fontes