Diversas empresas já estão apostando na venda de acessórios para o Tesla Cybertruck, um veículo que nem chegou ao mercado – e algumas faturaram quantias impressionantes, o que revela a empolgação do público com a unidade. Um exemplo é a Stream, com o CyberLandr, trailer que ainda não existe voltado à picape elétrica. A empreendedora recebeu mais de US$ 50 milhões (cerca de R$ 268 milhões em conversão direta) em encomendas.
Lançado em 6 de abril, o projeto prevê um banheiro, um quarto, uma cozinha e um escritório. Além disso, a estrutura, que custa quase US$ 50 mil, pode ser acoplada automaticamente ao lançamento da companhia de Elon Musk e "desaparece" dentro de seu porta-malas – e quem desejar apenas manifestar interesse e adquirir descontos tem a possibilidade de investir quantias que vão de US$ 100 (cerca de R$ 537) a US$ 5 mil (cerca de R$ 27 mil).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Bill French, cofundador da Stream, diz que nunca viu um produto fazer tanto sucesso antecipado. "Acreditamos que o entusiasmo é resultado direto da visão das pessoas de como esse novo veículo pode melhorar suas vidas. Elas estão nos contando sobre muitos planos de aventuras na selva e urbanas. Por exemplo, pais que queiram acompanhar filhos em disputas de atletismo ou indivíduos que desejam a capacidade acessar locais antes inacessíveis a um trailer tradicional."
"Estimamos que o CyberLandr será usado de duas a três vezes mais do que outras alternativas porque é muito fácil de levá-lo consigo [a qualquer lugar]", complementa.
Trailer que não existe para veículo não lançado.Fonte: Reprodução
Não custa sonhar... Ou custa?
No momento, acredita-se que cerca de 1 milhão de unidades do Tesla Cybertruck já tenham sido reservadas, e a notícia da Stream mostra que futuros donos e donas querem aproveitar ao máximo a novidade.
Para dar conta de tantos pedidos, a criadora do trailer se juntará à Munro & Associates, companhia especializada em soluções de engenharia, pois a expectativa é de que ao menos 10 mil tenham de ser entregues em 2022, a mesma quantidade de veículos anunciada pela própria Tesla – uma projeção apontada por analistas como desafiadora.
Resumindo, o mercado de promessas está a todo vapor, ao menos aquele no qual Musk e Stream decidiram atuar.
Fontes
Categorias