O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou na última segunda-feira (26) que a empresa gigante da tecnologia fará uma doação para a Índia, atual epicentro da covid-19. Nesta terça-feira (27), a Índia registrou 323.144 casos novos e 2.771 óbitos. Atualmente, o total de mortos no país está em 197.894.
"Nossos pensamentos estão com os profissionais da área médica indiana, nossa família Apple e todos os que estão lutando contra a pandemia. A Apple fará uma doação para apoiar os esforços de socorro no local", disse Cook em seu Twitter.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Amid a devastating rise of COVID cases in India, our thoughts are with the medical workers, our Apple family and everyone there who is fighting through this awful stage of the pandemic. Apple will be donating to support and relief efforts on the ground.
— Tim Cook (@tim_cook) April 26, 2021
Além da Apple, outras empresas já se manifestaram, como Google e Microsoft, que prometeram apoio ao sistema de saúde indiano. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também afirmou que deve enviar doses de vacinas contra a covid-19 para a Índia nos próximos meses. No entanto, ainda não há prazo definido.
Vacinação de funcionários
Na semana passada, o portal Bloomberg divulgou que a Apple estaria oferecendo vacinas contra a covid-19 para os seus funcionários na Apple Park. Segundo relatório divulgado pelo site, a empresa estaria com seu "próprio programa de vacinação" com o objetivo de "desafogar" os órgãos públicos da campanha. Em contrapartida, a Apple afirma que, como empresa privada, não tem acesso às vacinas e, por isso, a informação não procede.
Fontes
Categorias